sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bolinho de ricota com espinafre

Olá, no post de hoje vou mostrar uma receita super facil, barata e deliciosa!
O que eu tenho percebido muito em tudo que escuto é que o saúdavel é caro, que eu gasto muito com comida saúdavel, e não é verdade. É claro que tem vezes que eu tenho que ir em mais de um mercado, pois eu não acho tudo em um só, mas pra essas receitas que vou passar aqui, é possível achar em qualquer mercado.
Sabemos que temos que comer carboidratos, proteínas, fibras, gorduras, sódio ( sim precisamos de sódio), ferro, cálcio, e açúcar.
Para ter uma alimentação saúdavel e fazer atividade física, não adianta "não comer", ou comer só salada, etc.
Hoje fazem 18 dias que re-comecei minha reeducação alimentar e as atividades físicas. Já senti mudanças em roupas, no meu rosto.
As vezes é muito simples, as vezes é muito difícil.
Mas não vou falar sobre isso agora!
Vamos para essa deliciosa receita.

Bolinho de ricota com espinafre

Ingredientes :
-400g de ricota
- 1 maço de espinafre cozida, espremida e picada
- sal e pimenta a gosto
- 1 ovo

Modo de preparo :
- Esfarele a ricota com um garfo, adicione a espinafre picada, o ovo, e tempere a gosto.
- Modele em forma de bolinhas ou de "hamburguerzinhos", e leve para assar em forno quente.
- Pode guardar na geladeira por 5 dias.

Pode ser servida com um molho de tomate ou só esquentar e comer.
Nesse prato acima, fiz com tomate e cebola, e um pouquinho de água, sal, pimenta, e temperos (orégano, manjericão).


Nenhum comentário:

Postar um comentário