quarta-feira, 24 de abril de 2013

Almôndegas com legumes, rápidas, práticas, e deliciosas!

Bom dia!
Eu acho que não tenho me explicado muito bem nos post sobre muitas coisas. Tem tudo sido muito corrido e até muito cansativo mesmo
Bom eu me mudei há 2 meses, e foi uma mudança total na minha vida.
Muitas delas foram boas, como por exemplo meu marido ter mais tempo para o meu filho, mais tempo em casa também. Engraçado que no outro apartamento não me sentia bem comigo mesma, bem pra eu fazer minhas coisas, e etc. Aqui eu faço tudo com mais prazer, principalmente cuidar da minha saúde e alimentação e fazer uma das coisas que mais amo que é cozinhar.
As partes negativas foi a distância dos meus pais, mas isso eu compenso de final de semana.
E foi a partir disso que eu quis mudar completamente meu jeito de ser.
Mudei meu jeito de cozinhar, passei a me desafia mais. Passei a cobrar mais de mim mesma.
Passei a me cuidar!
A minha vida está corrida no momento pois algumas coisas ainda estão se encaixando, etc.
Como mudei minha alimentação a minha rotina mudou, achei que ia ser difícil, mas eu tenho acordada bem disposta, e a insônia que tanto me atormentava parece que está indo embora.
Imagino que isso se dá também a minha rotina de exercícios diários.
Eu não deixo de caminhar um dia sequer. De domingo a domingo estou me exercitando. Alguns dias o frio que está tendo no parque perto de casa não permite com que eu vá correr,se isso acontece vou na academia do prédio, faço bicicleta e exercícios localizados ( braços, pernas, e abdomen).
Meu marido chegou a falar : " você está bonita" e eu me peguei respondendo " eu me sinto bonita" kkkk como assim minha auto-estima sempre foi péssima, e essa semana respondi isso pra ele, uma novidade pra mim!
Bom como eu já sabia que esse post seria um pouco longo, pensei em uma receita prática para o dia-a-dia corrido de todos.

Almôndegas com legumes refogados

Ingredientes :

Almôndega-
-500g de patinho moído
-1/2 cebola
- 1 col. de mostarda pronta
-1 torrada
- leite suficiente para a torrada
- sal e pimenta a gosto
- salsa desidratada a gosto
- 1 ovo para dar liga

Legumes:
-2 cenouras
-2 abobrinhas
-1/2 talo de alho-poró



Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes das almôndegas, e mexa bem para dar liga. Faça bolinhas do tamanho desejado ( eu medi com uma colher de sopa o tamanho), e coloque em uma frigideira anti-aderente com um pingo de azeite.
Quando começar a dourar , vire e deixe dourar do outro lado, não vire muito ou mexa pois ela perde seu "suco". Deixe descansar dentro do forno desligado.
Prepare os legumes. Rale a cenoura e a abobrinha. Corte o alho-poró em Julienne ( corte fininho e comprido), e refogue com um pouco de azeite e sal.

Espero que gostem dessa receita,
ela é simples e fácil de fazer, e melhor super rápida, pode ser servida com um arroz branco, e uma saladinha de folhas verdes.

Um Beijo amanhã tem mais, e vou falar da Bluebox e das minhas compras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário