sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mac'n'cheese divino e uma parte da minha parede que meu maridão fez pra mim!

Para continuar esse primeiro dia de posts vou colocar essa receita que eu tantooooo enchi o saco do meu marido para comprar os ingredientes pra mim hahahaha.
É uma receita bem simples de fazer, a primeira vez que vi foi assistindo Jamie Oliver e refeições em 30 minuto.
Quando vi a finalilzação do prato fiquei com água na boca.
E não é que é o tipo de receita que agrada muito.
Até o meu filhinho que não gosta de comer couve-flor, comeu e adorou ( é , nessa receita de macarrão vai couve flor).
Nessa foto é o Mac'n'cheese prontinho, e no fundinho é a parede que divide a minha cozinha americana com a sala.
Acabamos de nos mudar para esse apartamento e a saga do que colocar nessa parede foi grande. Primeiro queríamos canjiquinha, depois umas pedras de mosaico, depois papel de parede, mas nada disso tinha muito a nossa "cara", ou o nosso gosto.
E então ele resolveu fazer esse adesivo, que tem TUDOOOOOOO a ver comigo, são cores que eu amo de paixão, e os cupcakes nem se fala né?!
Ele pensou em tudo para ficar do meu jeitinho! Ele é demais não é?!



 A receita é bem simples, rapidinha, e o cheiro que fica na sua cozinha é inigualável.

Mac'n'cheese - 8 porções

Ingredientes :

500g de macarrão curto
1 couve flor
1/2 pão amanhecido
8 fatias de bacon em tiras
1/2 pimenta vermelha
2 dentes de alho
2 col. de azeite
Pimenta do reino
Sal
250g de queijo cheddar ou prato
250g de creme de leite de caixinha
1 xic. da água do cozimento do macarrão


Modo de preparo :

1 -Coloque água para ferver. Acrescente o macarrão e a couve flor juntos (quando for cortar a couve-flor não se esqueça de retirar os talos mais grossos).
2- Enquanto isso coloque as fatias de bacon em um refratário e leve ao forno pré aquecido para que ele "toste". Assim que estiver bem crocante retire do forno.
3 - Coloque o pão em um processador, o alho, o bacon, a pimenta, e o azeite, vai ficar como um farofa bem fininha.
4 - Assim que o macarrão estiver 'al dente' retire do fogo, e guarde 1 xic do cozimento desse macarrão.
5 - Coloque em um refratário o macarrão e a couve-flor escorrida e amasse um pouco os buquês de couve flor. Acrescente a água do cozimento reservada, o creme de leite e o queijo amarelo ( seja o cheddar ou o prato). Leve ao fogo até tudo se misturar. Coloque a farofinha de pão por cima e leve ao forno pré-aquecido.
6 - No forno deixe dourar bem a farofinha. Sirva quente, e delicie-se.


Espero que tenham gostado da receita, amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário