quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um lindo e delicioso começo!

Olá, vou começar me apresentando, e então em seguida vou passar uma receita que é um sucesso em casa, nas festinhas e quando amigos vem em casa.
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, casada, e tenho um filhinho de quase três aninhos, que é o amor da minha vida!
Comecei a fazer faculdade de Letras, mas vi que não era o que eu queria de verdade, e então convenci as pessoas ao meu redor que faria Gastronomia. Foi muito bom no começo, mas depois de um tempo passei a sentir que não estava mais aprendendo tanto, e decidi, trancar minha matrícula, e ir trabalhar em um restaurante na Granja Viana como auxiliar de cozinha.
Posso dizer que foi uma das melhores e piores coisas que já fiz , kkkkkkk.
Aprendi muito, tanto na culinária como coisas da vida.
E na minha cabeça cozinheira muita coisa mudou, principalmente a forma de cozinhar, percebi que eu gostava de cozinhar, mas depois que entrei no restaurante, eu fazia isso com amor carinho e dedicação.
Fiquei quatro meses no restaurante, e aprendi mais em quatro meses do que em um ano e meio.
Mas infelizmente as coisas não funcionam tão bem quando você não tem nem curso completo ou uma graduação, logo agora em Julho vou finalizar a faculdade.
Acho que para uma introdução está bom né?!
Depois conto mais sobre a experiência da faculdade e do restaurante.

Resolvi começar por essa receita por algumas razões.
A primeira é que eu tinha uma colega na faculdade que sempre me dava idéias de receitas e uma delas era essa.
Segundo é que no dia dos pais meu marido foi almoçar no restaurante que eu trabalhava com a família dele, e como entradinha servimos salada com Guacamole e tortillas, e ele falou que amou a receita, que era uma delícia e tals.
A terceira é que a primeira vez que fomos num restaurante mexicano nos entupimos de guacamole bem apimentada uma delicinha.
Essa eu fiz como entradinha no domingo de Páscoa na nossa casa nova.

Receita de Guacamole Apimentada


- 1 abacate bem maduro
- 1/2 cebola roxa bem picadinha
- Suco de 1 limão
- 1 pimenta dedo de moça sem as sementinhas
- Punhado de coentro
- 1 pimenta verde de cheiro
- Sal a gosto
- Uma pitada de pimenta do reino moída na hora

Algumas receitas pedem tomate, mas com tomate só fiz uma vez e não achei tão apetitosa como essa.

Modo de Preparo

1 - Pique bem a cebola roxa, a pimenta dedo de moça ( passe azeite na mão para não ficar ardendo depois) , o punhado de coentro, e a pimenta verde de cheiro.
2 - Abra o abacate coloque em um bowl e amasse com um garfo , se quiser pode deixar alguns pedacinhos, não precisa formar um purê, depende do seu gosto.
3 - Acrescente a cebola, as pimentas, e o coentro, e misture bem. Acrescente o suco de limão, o sal e a pimenta, e vá experimentando até ficar do jeito que mais gostar.
4 - Sirva com tortillas ou com Doritos ( não o da emabalagem vermelha, mas o da embalagem azul ).
5 - Caso você queira fazer com antecedência coloque a semente do abacate no bowl em que tudo estiver misturado.

OBS : Uma receita dessa serve bem de 8 até 12 pessoas. Caso queira para menos convidados faça a metade da receita. Qualquer dúvida só entrar em contato comigo!

Por hoje é isso, amanhã venho com mais receitas deliciosas e venho contar um pouco mais de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário