quinta-feira, 18 de abril de 2013

Torta de maçã da Rita Lobo e mais algumas coisinhas!

Muito bom dia para você que pegou o resfriado do marido =) Tadinho não tava se aguentando no começo da semana, agora quem tá ruim sou eu!
Bom como ontem eu iniciei alguns posts sobre alimentação saúdavel e sobre minha reeducação alimentar vou mostrar um pouco do que tenho ingerido etc.
Água nem se fale né, eu sempre tomei muita água, aqui em casa o galão da Bonafont de 20 litros acaba super rápido, meu marido nem acredita hauhauhauhauha
Bom essa semana eu fiz umas comprinhas que são:
Farinha integral da Dona Benta - eu nunca tinha utilizado ela, sempre que eu comprava era da mãe terra, mas até onde eu usei gostei dela.
Leite desnatado e semidesnatado da Parmalat - eu só troco esses dois pelo Molico, mas no mercado que fui tava em falta então peguei esse.
O Açúcar União fit - nunca provei, sempre usei o Tal e Qual, hoje farei uma receita light com pêras e experimentarei.
Açúcar demerara, o qual algumas receitas que anotei pediam ele.
Iogurte desnatado pra fazer o iogurte caseiro, dessa vez peguei o vigor. Gosto do Vigor, da Nestlé, e do Paulista ( meu preferido).
Outras coisinhas foram a minha ida na feira, mas como minha geladeira tá um pouco bagunçada no momento não tirei fotinho ^^
Melão, mamão, maça, pêra, kiwi, laranja pera e bahia, banana, e uvas.
Legumes : alho-poró, chuchu, abobrinha, agrião (que eu amo de paixão comer com um filé de peixe) , alface crespa e roxa, tomate ( não vivo sem ), mandioquinha, salsa, cebolinha, salsão, pimentão, brócolis ( vou fazer uma receitinha com ele hoje também)
É isso. Uma mudança que a gente não pode arranjar desculpas.
A fruta  e legumes tá muito caro nos supermercados? Descubra uma feira e vá se deliciar!

OBS:  Não vão na casa de seus pais durante a reeducação, eu fui ontem nos meus pais o que minha faz de janta?! Filé a milanesa, batata frita (estilo da Bélgica), arroz de forno, e eu fiz uma torta de palmito pro meu pai .... O que aconteceu? Comi salada ( ah é salada ela fez uahuahauahauh) e um ovo cozido, cheguei em casa, tomei iogurte desnatado caseiro e uma laranja ...
Será que pode, oh mãe =(


Café da manhã quarta-feira - pão integral,peito de perú, leite semi com café, e 1/2 mamão!
Café da manhã de quinta - melão, pão integral com peito de peru, e leite semi com café!

Bom , vamos a parte interessante disso tudo hauhauhauhauhauaha

Torta de maça - receita da Rita Lobo


Antes de eu me casar, eu tinha "tv a cabo " como falava antes né. E eu assistia o Jamie Oliver, Gordon Ramsay, Nigella Lawson, etc, e adorava. Fiquei um tempo sem quando casamos pois tinhamos assinado o Netflix e era o suficiente.
Quando mudamos para esse novo apartamento, assinamos a "tv a cabo" (minha mãe fala assim até hoje, minha mãezinha é demais =D ) , e eu voltei assistir a eles, porém vários brasileiros começaram a fazer esse tipo de programa, e foi o caso da Rita Lobo e da Carla Pernambuco, estou apaixonada pelas duas, simplesmente maravilhosas, puts queria ter tido as duas como minhas professoras...
Bom e então comecei a pesquisar sobre as duas ( tanto é que os livros delas estão na lista pro meu maridinho me dar de presente huahauhauauhauhaua tadinho dele né ) , e vi essa receita maravilhosa da Rita Lobo, no programa Cozinha Prática.
E a receita é mesmo prática, deliciosa, meu marido amou, meu filho então não queria parar de comer, e vário elogios do meu papis e da minha mamis ( =O , quem não queria que a filha fosse cozinheira? hã?).
No vídeo ela diz, essa receita é como um passe de mágica , pior que é mesmo kkkkkkk .
Bom vamos a ela, acho que já enrolei demais !!!!

Ingredientes :

- 4 xic. de farinha
- 1 lata de creme de leite ( com soro e tudo )
- 200g de manteiga
-1 col de fermento
-1 col de açúcar
- uma pitadinha de sal
- 1 gema

Recheio:
-6 maçãs ( fica melhor com a verde, porém se não tiver pode ser com a fuji)
- 1 col de canela
- uma pitada de noz moscada
- suco de 1/2 limão
- 1 col de essênia de baunilha
- 1 xic de açúcar
- 1/2 xic de farinha de rosca


Modo de preparo :

- Junte os ingredientes secos, junte a manteiga cortada em cubos ( gelada mesmo), mistura com a pontas dos dedos, deixe alguns pedaços de manteiga, assim a massa fica mais crocante e deliciosa. Adicione o creme de leite com soro e trabalhe com a massa até formar uma bola.
- Numa superficie limpa coloque um pouco de farinha, pegue o rolo de macarrão e abra a 1/3 da massa.
Veja se está em um tamanho adequado para a forma escolhida. Enrole a massa no rolo de macarrão e transfira para a forma. Pressione o fundinho da massa na forma, e corte as sobras da massa.
- Forre esse fundo de massa com um papel manteiga e coloque algo para fazer peso ( pode ser grão de bico, feijão, etc ) , para a massa não estufar. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, pra ela dar uma pré assada.
- Enquanto isso vá preparando recheio. Retire o miolo da maçã e corte-a em fatias de finas para médias. Coloque em um bowl, adicione os outros ingredientes, menos a farinha de rosca.
- Passado 10 minutos no forno, retire a massa pré-assada. Tire o papel manteiga com feijões.
- Espalhe metade da farinha de rosca no fundo da massa antes de colocar o recheio reservado. Espalhe as maçãs e o caldinho que se formou no fundo do bowl e vá polvilhando o restante da farinha de rosca.
- Abra a massa restante e cubra a torta. Pressione as beiradas  e corte a massa que sobrou. Se quiser use a massa que sobrou para fazer umas treliças e deixar sua torta super charmosa.
- Não esqueça de fazer um X no meio da torta para o vapor sair!
- Leve ao forno por 1h, após passado esse tempo, tire-a do forno e picele com uma gema diluida com um pouquinho de água, só para dar uma douradinha!
- Pode ser servida quente, fria, ela é deliciosa de qualquer jeitinho, pena que não posso mais come-la hauhauhauhauhauahuahuahua, melhor rir pra não chorar né!



Espero que gostem e tenho um lindo dia, amanhã já é sexta feira e o final de semana vai ser lindo!!!
Se exercitem, se alimentem, tomem água, não comam besteira ( se forem comer só um pouquinho por favor), e aproveitem essa vida linda!

Um beijo, amanhã tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário