quarta-feira, 17 de abril de 2013

O início!

Bom dia,
nossa esse post vai ser um pouquinho grandinho, pra eu poder explicar algumas coisas.
Bom vou começar assim:
quando criança e adolescente eu era gordinha, tive problema com puberdade precoce, tive que utilizar hormônios aos 6 anos de idades, e isso mexeu com minha tireóide ( e mexe até hoje, já uqe tenho um nodulo nela devido a esse tratamento, o qual eu tenho que ficar de olho a cada 6 meses ). Meu endócrinologista sempre pegou no meu pé quanto ao meu peso, e eu juro, eu odiava ele por isso.
Aos meus 14 anos fui viajar pra visitar minha família na Bélgica, e fomos no inverno, então pensem , inverno, neve, comida boa demais, chocolate belga maravilhoso, o que aconteceu?!
Cheguei aos 76 kg =O com 1,59 de altura , pra mim na época não me abalou, meus pais estavam tendo um treco a esse ponto. O que me abalou mais ainda foi meu avô falecer. Isso destruiu meu coração e eu não queria saber de mais nada.
Chegava do colégio a tarde ficava no sofá e comia comia comia comia sem parar.
E então chegou o dia da consulto com meu endócrino , ai que droga logo pensei...
Pois bem, ele falou uma coisa que mudou a minha vida: VOCÊ ESTÁ GORDA SE CONTINUAR DESSE JEITO VAI SER OBESA ANTES DOS 25 E TER MILHARES DE PROBLEMAS DE SAÚDE.
Entrei no carro do meu pai chorando desesperada, e falando que nunca mais iam me chamar de gorda, porque até então nenhum ADULTO tinha falado isso pra mim, apenas crianças maldosas.
Desse dia em diante tudo mudou, mudei minha alimentação, entrei na base de legumes, vegetais, frutas, iogurtes, e tudo que fosse integral, cortei a carne vermelha da minha vida. E então conheci meu marido, na época meu namorado, o que me incentivou mais ainda, e então comecei a me exercitar, e cheguei aos 49 kg .
Claro que todos se assustaram, até eu me assutei, foi uma mudança de julho até janeiro de 2009.
Eu tinha 15 anos indo pra 16.

Queria pode mostrar fotos do antes pra vocês, eu com 76 kg e com 49kg, mas está no computador da casa dos meus pais e só vou hoje a noite ve-los, se eu conseguir eu edito o post!

Bom eu fiz tudo direitinho,mas então um inesperado e esperado aconteceu,
eu engravidei do meu filho, nessa altura eu estava pesando 54kg pois tinha ganhado massa muscular etc. Mas eu não relaxei continuei com dieta, engordei 10,5 kg na gravidez, e assim que meu filhinho nasceu em maio de 2010 eu já estava com 54kg de novo.
Porém, aí que eu voltei a engordar.
Comecei a faculdade de gastronomia e tipo tudo é maravilhoso, uma delícia, etc etc etc.
Fui trabalhar no restaurante, mais maravilhoso ainda...

Bom não vou mostrar nem fotos minhas de hoje nem vou falar meu peso AINDA, falarei e mostrarei daqui 28 dias!

A questão de tudo isso é: você chega num peso e acha que não tem mais saída, você vai ser assim a sua vida inteira, e fica jogando a culpa em diversas coisas, como eu joguei em fazer gastronomia, e esperar meu marido chegar da faculdade a noite sozinha ( é eu sei é rídiculo ).

A verdade é que tem saída sim, eu consegui em 6 meses eliminar 26 kg.

Só digo uma coisa meu objetivo no momento é eliminar 5 kg, depois de alcançada essa meta mais 5kg, não adianta eu querer eliminar 10/15/20 kg, não adianta pq vc vai subir na balança e querer chorar.

Sim, eu ainda choro lembrando de muita coisa, e por isso essa reeducação alimentar.

Sobre meus exercícios físicos é bem simples, todo dia eu levo meu filho no parque aqui perto de casa, ele vai de bicicleta e eu caminho e corro, 2 minutos correndo e 1 minuto andando. E duas vezes por semana faço jump ( que é uma das minha modalidades preferidas.

Bom é isso, logo mais estarei postando a torta integral de legumes!

OBS : me inspirei em duas blogueiras com histórias lindas:

Camilla Pires do http://www.pensandomagro.net/

e

Marina Irirs do http://bymarina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário