terça-feira, 23 de abril de 2013

Torta de palmito e estímulo e mudanças da vida!

Muito bom dia a todos! Não consegui escrever no domingo e nem ontem ( segunda ) pois tudo tem sido muito corrido, deixando a casa organizada, os preparativos da viagem do meu marido ( entrega documento, pega passaporte, leva documento no consulado americano, hoje tem entrevista ), e pra melhorar estamos os dois doentes. Meu filhote ficou um dia ruim, mas melhorou.
No último post comentei como algumas coisas tem sido difícil, mas que não posso perder meu foco de jeito nenhum.
Já me sinto mais feliz assim, uma calça que não estava entrando entrou, eu nem acreditei ( até meu marido vibrou comigo ).
E algumas coisinhas tem me ajudado a chegar na minha meta, que são as pessoas curtindo as fotos comentando perguntando, fico muito feliz mesmo, e quero ajudar quem eu puder ajudar a alcançar seu objetivo, porque NADA é impossível!
Há uns tempos atrás eu encontrei essa maravilha em um açougue perto da casa dos meus pais no Butantã. É um pouco longe da minha casa, mas esse produto vale a pena. Filé de peito de peru da Sadia. É maravilhoso, uma delícia, super suculento, e muito saúdavel, bom pra dieta.
Filé de peito de perú, maravilhoso!
 E como eu fui uma boa menina não sai da dieta, me deixei comer um Waffle Integral Light com compota de maça. Que delícia. Isso me ajudou com a vontade de comer doce, e pude sentir um pouquinho do gostinho da Bélgica, já que estou morrendo de saudades desse país lindo!



E para o post de hoje temos uma receita não tão saúdavel, mas se você comer um pedacinho não vai ter grandes problemas já que na massa vai iogurte, e o recheio é de palmito.
Essa receita eu vi em um domingo no Bem Simples no programa da Palmirinha, e me deu uma vontade louca de faze-la, mas algumas coisinhas eu mudei da receita original da Palmirinha.
Juro que a palmirinha faz umas coisas delisiosasm, mas sempre tinha alguém na faculdade que ficava zuando ela que as receitas dela não davam certo. Pois bem. É mentira, eu fiz essa receita e ficou maravilhosa, e depois disso fiz varias outras receitas do programa dela que meu marido amou de paixão.

Torta de Palmito - Programa da Palmirinha no Bem Simples



Ingredientes para a massa:
-2 xic. de farinha de trigo
-150g de margarina ( eu utilizei a becel, por ser mais levinha)
- 200g de iogurte natural ( eu utilizei o desnatado)
- uma pitada de sal
- 1 gema
- 1 gema para pincelar

Ingredientes para o recheio :
- 1 vidro de palmito
- 1 tomate
-1/2 cebola
-150g de ervilha
-1/2 copo de requeijão ( eu utilizei o light)
-1 col de farinha de trigo
- salsa,cebolinha
- sal e pimenta a gosto

(na receita pedia azeitona, não acrescentei por achar que azeitona tira o gosto das coisas em um recheio, mas fica a seu critério)

Modo de preparo 
- Junte todos os ingredientes da massa,e vá acrescentando farinha o quanto for necessário até dar o ponto ( fica uma massa lisinha, e firme). Deixe descansar com um pano em cima dela enquanto prepara o recheio.
- Refogue a cebola e o tomate, acrescente o palmito e as ervilhas, deixe refogar por 5 minutos. Após isso, acrescente o requeijão, mexa bem, acrescente a farinha e prove o tempero. Acrescente sal, pimenta, e salsa e cebolinha a gosto.
-Espere esfriar.
- Abra a massa e coloque em uma forma removível. Aperte bem o fundo dela. Acrescente o recheio reservado e feche a torta. Acrescente uma colher de água na gema e pincele sobre a torta.
- Leve ao forno pré aquecido, e asse por 30 minutos ou até ficar bem douradinha!



Espero que curtam essa receita, ela não é tão light mas pode comer um pedacinho, eu não comi pois não estou comendo nada que tenha carboidratos complexos, só os integrais.
Bom eu não queria nem olhar pra ela, de tão linda que ela ficou, e meu estômago doía e doi só de pensar nela =(

É o que temos pra hoje!

Um lindo dia para vocês, já que o meu vai ser corrido de novo!!!


Um beijoo!

OBS: no último post mostrei a Bluebox e as comprinhas que fiz no mercado municipal de osasco, estou montando um post bem detalhado com os beneficios e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário