quarta-feira, 17 de abril de 2013

Torta integral de legumes LIGHT!

Voltando ao que nos interessa, que são as receitas deliciosas e cheirosas =D
Estava lendo alguns depoimentos sobre reeducação alimentar e tals e achei esse blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O com receitas super fáceis e simples, e melhor ainda light!

http://receitasgostosinhas.wordpress.com/

As receitas realmente dão certo, não é aquele tipo de blog ou site de receitas que NADA dá certo, e eu utilizei a receita de torta de legumes, mas algumas coisinhas eu modifiquei, na torta pede farinha de trigo, e eu utilizei farinha de trigo integral, e na receita pede dois copinhos de iogurte desnatado, eu usei um natural e um desnatado.

Torta integral de legumes

- 3 ovos
- 6 col de farinha de trigo integral
- 1 copo de iogurte desnatado 160g
- 1 copo de iogurte natural 160g
- 2 col de queijo parmesão
- 1 col de fermento
- sal e pimenta a gosto

Modo de preparo da massa :

- Pré aqueça o forno em 180 graus.
- Junte todos os ingredientes em um bowl, vai fica bem fininha a massa.
- Unte uma forma (pequena) com margarina light e farinha.
- Coloque um pouco menos que a metade da massa, o recheio e o restante da massa.

O recheio eu escolhi, abobrinha, pimentão amarelo e verde, cenoura, e tomatinho em cubinho.
Eu refoguei todos por uns 5 minutinhos ( menos o tomate) esperei esfriar e coloquei na massa.
Fica no forno por uns 30 minutinhos ou até dourar, a massa é bem fofinha mesmo


Pode ser comida fria como um lanche da tarde, ou servida com uma salada de folhas ( eu utilizei alface crespa, alface roxa, agrião, e cebola roxa ) para o jantar.

Viva a vida,
viva aos exercícios físicos
e
viva a uma vida boa longa e saúdavel!

Um beijo, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário