segunda-feira, 29 de abril de 2013

Talharim com molho de provolone e algumas fotos vergonhosas...

Olá,
nossa que horror prometi um monte de post e não estou conseguindo fazer, com já expliquei antes minha vida está uma loucura, e agora eu comecei um treino que se chama Insanity, então o resto do meu tempo cuido da minha casa, da minha alimentação, do meu filho, meu maridão.
Porém não escrever está me fazendo falta.
Essa semana foi muito boa, em vários sentidos.
Essas fotos a seguir, são fotos do começo do ano dia primeiro de janeiro.
Foi um dia que tive uma discussão com meu pai quanto ao meu peso, e na minha cabeça, eu estava bem. Estava cega, não queria ver que estava acontecendo de novo. E escolhendo a receita que ia postar achei essas fotos, não acreditei.
Ainda não vou postar nem meu peso nem a minha meta e objetivo, mas não adianta você estabelecer metas loucas, simplesmente não adianta!
Seja firme com seus objetivos e não perca o foco por nada.
Sábado fui a feira com meus pais, e eles foram comer pastel com caldo de cana :s o que eu fiz?!  Levei minha marmitinha com salada de grão de bico, bolinho de espinafre com ricota e brócolis!
Voltei para casa,  fui fazer ginástica, corri, fiz localizada, isso 19h de sábado. 
Passava um monte de gente na porta academia olhando, deviam pensar nossa que doida , mas nem ligo não!
Fiz minhas comprinhas com meu maridão, e eu só tenho a agradecer ele por me apoiar, me aguentar, me escutar, e me ajudar e elogiar!
Domingo fui nos meus pais de novo, e caminhei com minha mãe querida!!! Almocei uma carne com salada de agrião e tomate!
E meu final de semana, não passei vontade, nem estraguei tudo. Para depois me arrepender e ficar com culpa?! Não, eu sei o meu objetivo, e sei manter o meu foco!


Infelizmente e felizmente existem coisas maravilhosas nesse mundo, e essa receita que eu escolhi é uma dessas. Infelizmente quando fiz, não pude comer pois já estava na Reeducação alimentar, porém meu marido se apaixonou por essa receita, e vou passar ela para as esposinhas, namoradas, namorados ou maridos, que querem agradar seu amorzinho!

Talharim com molho de provolone e alho-poró e frango grelhadinho


- 500g de massa ( eu fiz com talharim)
- 2 col. de manteiga
-2 col. farinha de trigo
- 1/2 xic de leite
- 1/2 de creme de leite freco
- 100g de provolone
- parmesão ralado na hora a vontade
- 250g de filé de frango
- 1/2 talo de alho-poró
-2 col de bacon

Modo de preparo:

- Coloque a água do macarrão, e assim que ferver coloque o macarrão, tempere com sal.
- Enquanto isso, faça um roux com manteiga e farinha, adicione o leite morno ( para não empelotar) e mexa bem, logo se tornará um creme espesso e acrescente o creme de leite. Caso fique muito grosso para seu gosto pode acrescentar mais leite e creme de leite. Assim que pronto, tire do fogo e adicione o provolone bem picado, e mexa, porém não leve para o fogo para não formar "fios".
- Pique o alho-poró bem fininho e grelhe com um fio de azeite. Acrescente o bacon bem picadinho e deixe dourar.
- Grelhe o filé de frango cortado em tiras, e deixe no ponto que desejar.
- Tire a massa da água, coloque em um prato quente, derrame a quantidade desejada de molho de provolone, decore com o alho-poró e bacon, rale o parmesão sobre a massa para dar "um charminho" e coloque as tiras de frango sobre a massa.

Espero que gostem dessa receita super simples e deliciosa, deixa um cheiro especial na cozinha devido ao alho-poró e bacon.

Sobre os grãos que comprei eu já estou preparando o post e vai ficar bem completinho, e super explicado principalmente para quem quer uma reeducação alimentar super saúdavel!

Um beijo, fiquem com Deus, até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário