sábado, 20 de abril de 2013

Uma semana de reeducação alimentar e Risoto aos quatro queijos!

Olá, boa noite.
Nossa nem acredito que hoje é sábado, passou muito rápido.
Infelizmente eu e meu filhinho ficamos doente e não consegui postar nada ontem do que eu tinha planejado.
Bom eu continuo com minha reeducação alimentar e o exercício físico.
Foi difícil ontem seguir a dieta, chegou um momento que pensei em desistir abrir mão de tudo, e então eu recebi minha Bluebox =D

Assim que a Bluebox chegou pulei de felicidade!


A bluebox é uma caixa que você assina e recebe todo mês repleta de produtos que fazem bem para a saúde.
Mais pra frente vou falar um pouco mais sobre os produtos que vieram na caixinha desse mês.
Depois que a bluebox chegou fui correr no parque, e hoje como todos acordamos melhor, decidimos aproveitar o dia lindo que estava fazendo e fomos ao Parque Villa Lobos.

Meu gatinho andando de bicicleta no parque vila lobos

Aproveitando uma deliciosa água de coco.

Eu juro que pretendia correr mas estava carregando tanta coisa do meu filho e minha também que só caminhei, porém, cheguei em casa e fui pra esteira e depois bicicleta e alongamento!!!!
Fomos ao Mercado Municipal de Osasco comprar algumas coisinhas, as quais também vou falar essa semana aqui no blog.
Comprinhas no Mercado Municipal de Osasco.

O que posso dizer sobre essa primeira semana de "recomeço"? Não foi difícil, foi muito bom, me senti bem todos os dias, menos ontem ( ontem a minha vontade por doce era enorme , ainda mais meu marido e meu filho devoraram uma caixa de Bis branco, meu favorito), fora isso foi tranquilo.
Mas como nem tudo é saúdavel vou postar uma receita que sempre que ficamos sozinhos (meu marido e eu) adoramos jantar.
Meu marido sempre foi "arroz e feijão" antes de nos conhecer, e então ele me conheceu, fiz a faculdade de Gastronomia, e descobrimos algo, ele é o melhor degustador de todos. Ela fala o que acha, se eu exagerei na pimenta, nos temperos, ele é demais!
E essa receita ele não gostou de começo, mas depois foi me aperfeiçoando e ele foi gostando e agora é mania aqui em casa : jantar romântico = RISOTO.

Risoto de todos os tipos, o meu preferido é açafrão, é maravilhoso ( uma pena que não posso comer nesse primeiro mes de reeducação =/ ).

O último risoto que fiz meu marido AMOU de paixão, e eu digo se você quer agradar seu marido faça um belo risoto com um filé bem temperado, sucesso na certa!

                                                    Risoto aos quatro queijos - 2 porções



Ingredientes

- 1/2 cebola
- 50 gr. manteiga
- 1/2 xic de arroz para risoto
-1/2 xic de vinho branco seco
- 1 l de caldo de carne fervendo
- 1 col de queijo gorgonzola bem picado
- 2 fatias de queijo provolone
- 3 col de parmesão ralado
- 2 col de queijo gruyere
- salsa, cebolinha, sal e pimenta a gosto
- uma pitada de noz moscada

Modo de Preparo

- Refogue a cebola em 30gr de manteiga, adicione o arroz para risoto. Mexa bem para misturar a manteiga e a cebola no arroz. Adicione o vinho branco, e deixe evaporar tudo.
- Ferva o caldo de carne, assim que acontecer abaixe o fogo, e acrescente uma concha até evaporar, e vá acrescentando até o arroz estar al dente.
- Acrescente os queijos e mexa bem, mas não deixe ferver para formar "fios".
- Tempere com salsa,cebolinha sal e pimenta, e acrescente a pitada de noz moscada na hora em que for servir.

- Pode ser servido com frango ( nesse caso utilize caldo de galinha) ou com um filé bem temperado e uma saladinha, e uma boa taça do vinho que utilizou na receita.

Espero que aproveitem bem essa receita, e amanhã tem mais se Deus quiser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário